Vc já pensou os benefícios que o sabonete pode trazer a sua saúde???
Na verdade ele pode tanto te beneficiar quanto prejudicar.
Veja mais!!!
Para esfoliar, hidratar ou simplesmente fazer a limpeza, os sabonetes ganham cada vez mais versatilidade em funções e formatos para facilitar o dia a dia. Especialistas afirmam que o cuidado diário com o corpo é essencial para evitar doenças e o envelhecimento precoce da pele. E esta atenção especial começa pelos rituais de higiene diários como lavar mãos, rosto e, principalmente, o corpo como um todo, na hora do banho.
Embora existam diversos tipos de sabonetes disponíveis no mercado, o mais importante é escolher produtos específicos para cada região do corpo e saber se os produtos são dermatologicamente testados.
“A função básica do sabonete é a limpeza. O que muda é a qualidade de sua formulação, que pode ser adequada para uma limpeza mais suave ou mais profunda, promovendo diferentes resultados no pós uso”, explica Rodrigo Lima, gerente de desenvolvimento de produtos da Natura.
Sabonetes líquido, cremoso, em barra, em mousse...A principal função do sabonete é a limpeza diária da pele para remoção das impurezas, poeiras, células mortas, excesso de óleo e suor. Esse cuidado básico facilita a hidratação da pele, previne o envelhecimento e, claro, se perfuma.
De acordo com Rodrigo Lima, os sabonetes cremosos devem ser utilizados diariamente para limpeza corporal, sejam eles líquidos ou em barra, pois garantem maior hidratação da pele. “Reserve os sabonetes esfoliantes para as limpezas mais profundas, pois removem a camada superficial de células mortas”, indica.
Formatos e funções
Para a limpeza do rosto, o profissional pede cautela, já que nem todos os sabonetes são indicados para esta parte do corpo. “A pele do rosto é mais sensível e o produto de limpeza diária deve ser adequada para tal, seja no formato barra, líquido, gel ou mousse. O ideal é optar por produtos desenvolvidos com tecnologia para o rosto”, indica Rodrigo Lima.
Entre os produtos mais indicados estão os sabonete mousse limpeza suave da linha Natura Chronos, que possui tensoativos mais suaves, sendo indicado para o rosto em peles secas a normais.
Outro diferencial na hora de optar pelo sabonete ideal é observar sua origem. De acordo com Rodrigo Lima, os sabonetes de origem vegetal tendem a um melhor resultado e qualidade.
“Sabonetes de origem animal (que usam sebo em sua composição) possuem muitas impurezas, o que causa grande impacto na qualidade olfativa do produto. Já os sabonetes de origem vegetal têm como matéria prima básica óleos vegetais que são muito mais puros, além de possuírem melhor espumação”, explica.
Um exemplo são os sabonetes Natura das linhas SOU, Ekos, Erva Doce e Tododia, todos fabricados com matéria-prima 100% vegetal. Além de hidratar a pele eles oferecem uma explosão de fragrância.
Curiosidade:
Natura inaugura Ecoparque na Amazônia para produção sustentável de sabonetes
A Natura, maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza, inaugurou um complexo industrial em Benevides, município de 50 mil habitantes localizado a 35 km de Belém (PA). Chamado de “Ecoparque”, o empreendimento vai concentrar a produção de sabonetes e de óleos fixos da Natura, além de gerar cerca de 250 empregos diretos e indiretos, até dezembro de 2014.
A nova unidade fabril da Natura na Amazônia inicia atividades com capacidade de produção de mais de 200 milhões de barras de sabonetes e cerca de 400 toneladas de óleos fixos. Além desses produtos, o Ecoparque também absorverá a produção de “noodle”, base para fabricação de sabonetes, que anteriormente era fabricada na antiga unidade da empresa, localizada também na cidade de Benevides (PA). “O Ecoparque vai nos permitir abastecer o mercado brasileiro e internacional com produtos 100% fabricados na Amazônia”, ressalta Josie Perissinoto Romero, vice-presidente de Operações e Logística da Natura.
Pra saber mais acesse:
bjks
Wivi Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante pra nós!!!
Obrigada!!!