terça-feira, 13 de agosto de 2013

Moda Plus Size

Meninas,,,
Estava esses dias pensando em uma coisa bacana e diferente pra colocar aqui no blog. Já havia recebido alguns emails me pedindo pra postar fotos e dicas pra "gordinhas", moda Plus size, acima do manequim 46.
É difícil vc falar sobre um assunto que não domina. Mas isso me fez pesquisar e ler bastante sobre o assunto.
Até porque qual mulher não se descabela para estar nos "padrões" impostos pela sociedade. Onde a moda das pluglieses e bufaras nas redes sociais, ditam a moda da magreza. Eu acho lindo mulher magra. Eu Tb luto para afinar mhs pernas e ter menos bumbum, quadril. Não gosto de ser "gostosa" kkkkkk. Preferiria ser sequinha. Mas sério gente!!! Nem todo corpo tem esse perfil magro. As vezes seu biótipo é aquele e é difícil mudar a estrutura do seu corpo.
E eu vario muito meu manequim. 36,38 e 40. Tudo depende. É uma luta. Agora, imagino quem passa dos 46. Luta contra balança, pra achar roupas e a discriminação. Pq ninguém quer ser gorda, mas não é fácil.
Por favor gente, não estou aqui julgando ninguém. Nem dando força pra vc ser magra ou gorda. Mas vc simplesmente se aceitar e ser feliz como é. Gorda, magra, alta, baixa, muito peito, pouco peito, muita bunda, pouca bunda. Enfim, se olhar no espelho e enxergar seus pontos positivos. Atenção positivos e não negativos heim!!! Se amar em primeiro lugar.
Procure, ver as peças que te caem bem. Independente de estarem na moda ou não. 
Abaixo, alguns blogs com dicas de moda Plus size. Alguns nacionais e outros internacionais.
Bem bacanas, vale a pena conferir:

- www.meuespelhodiz.wordpress.com
- www.jaymiranda.com
- www.leblogdebigbeauty.com
- www.hojevouassimpluzsize
- www.mulherao.wordpress.com
- www.girlwihcurves.com
- www.onswipe.com
- www.fatshopaholic.com
- www.blogdamilu.com
- www.docescurvas.com



















Abaixo, uma matéria sobre o caso da marca Abercrombie
Por: supremas.com.br
Sobre a polêmica das supostas declarações do CEO da Abercrombie & Fitch, com afirmações de que a marca não estocava roupas tamanho XL e XXL porque não queria vender pra pessoas mais gordinhas.
“Em toda escola existem as crianças legais e populares, e as não-tão-legais. Nós queremos as crianças legais. Nós vamos atrás da típica criança norte-americana com uma atitude ótima e um monte de amigos. Um monte de gente não ‘pertence’ (às nossas roupas) e nem podem pertencer. Somos exclusivistas? Absolutamente.”
Em um dos protestos contra essas declarações, um gringo distribuiu roupas da marca mais coxinha do mundo pra um monte de moradores de rua que, desavisados, aceitaram sem saber muito bem sobre o que estavam “protestando”.
Mas como as coisas sempre podem ficar mais legais, uma blogueira resolveu recriar os anúncios da Abercrombie. Dessa vez, ao invés das modelos de beleza perfeita, super magras e com dentes incrivelmente brancos, a própria blogueira (linda, gordinha, tatuada e cheia de atitude) foi a fotografada.
Vestido calça jeans e a ocasional camiseta da marca, a Jes, do blog The Militant Baker, criou, estrelou e produziu uma “campanha” inteira para a Abercrombie. O resultado final foi enviado para o Mike Jeffries (o tal CEO polêmico), com o seguinte aviso;
“Sua camiseta tamanho ‘G’ cabe confortavelmente em quem veste 48. Talvez você queira dar um jeito nisso.”
Como eu disse, linda, gordinha, tatuada, cheia de atitude e gênia;
blogueira-gordinha-abercrombie



Seja feliz!!!
Bj grande!!!
Wivi Barbosa


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra nós!!!
Obrigada!!!