ESMALTERIA BRASIL: FRANQUIA BRASILIENSE
EM EXPANSÃO
Manter as unhas sempre bonitas e bem
feitas faz parte da vida de qualquer mulher. E foi pensando nisso que a
Esmalteria Brasil nasceu.
Fundada em setembro 2013, em
Brasília, a rede é fruto de muita pesquisa de mercado, que identificou o
potencial para o produto. Em pouco mais de um ano de criação a Esmalteria Brasil
já conta com uma carta de 1.800 clientes e a loja matriz fica na 315 sul. A marca já conta com uma franquia em
Fortaleza e outras quatro aqui na capital. As lojas ficam na Asa Norte, Park Shopping,
Pátio Brasil e Águas Claras. O plano de expansão da marca inclui 34 franquias
até julho de 2015.
Elementos para essa perspectiva tão
otimista não faltam. Pesquisa da Euromonitor revela que o Brasil é o segundo
país onde mais se vende esmalte no mundo, só perde para os Estados Unidos. Com
um crescimento de 3,8% na receita do ano passado, o setor tem em suas mãos um
mercado de R$ 597,7 milhões e, desde 2011, lidera o ranking de Desenvolvimento
de Novos Produtos (NPD) na divisão de maquiagem.
A Esmalteria Brasil possui uma grande
variedade de cores e marcas, o que permite à cliente a opção de passar um ano
inteiro sem repetir um esmalte. “São 76 marcas diferentes entre importadas e
nacionais e centenas de cores. As importadas estão entre as preferidas. Dior,
Channel e Marc Jacobs são os mais escolhidos”, afirma a idealizadora da marca
Andréa Geiza.
Andréa criou um cardápio de unhas e
nele as clientes podem escolher entre: Unha Chique (com esmaltes nacionais e
algumas marcas internacionais), Unha Mega Chique( com esmaltes de 15 marcas
internacionais, como: Bourjois, Sephora, Artdecô e OPI) e Unha Chiquerríma, que
dispensa apresentações. Os produtos escolhidos são os de maior qualidade, são
17 marcas, como: Dior, Channel, Givenchy, Yves Saint Laurent, entre outras.
Para o franqueado, a operação é muito
mais simples do que parece. Para padronizar o serviço, a franqueadora acompanha
de perto o treinamento das profissionais. Uma loja inicial tem o valor de
investimento de R$85 mil.
É importante ressaltar que a marca
foi pensada para o público A, e atende todas as exigências desta classe mais
criteriosa. “A Esmalteria conta com uma adega para as clientes, elas podem
pedir uma taça de espumante sem pagar nenhum adicional por isso. Um manobrista
também fica na porta para estacionar os carros das clientes”, ressalta Andréa.
Além das unhas, a Esmalteria Brasil
também oferece serviços extras agregados ao negócio, como: depilação, designer
de sobrancelhas e maquiagem definitiva.
Esmalteria Brasil
- 315 sul: Asa sul
- 102 norte: Asa Norte
- Fortaleza: Shopping Rio Mar
- Park Shopping: Inauguração dia 13/11
Vale a pena a visita!!!
Bjs
Wivi e Thais
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